Preparador Automático de Polímero
Em suma, o Preparador automático de polímero da Linsul, é aplicado para a diluição do polímero com concentração de 0,05 a 0,5%. Com excelente precisão na concentração desejada e qualidade da diluição do produto, proporcionando menor consumo, ao passo que é fundamental a sua instalação, nas Estações de tratamento de efluentes para a redução dos custos operacionais.
Primeiramente, a diluição do polímero em pó ocorre no interior do equipamento, pois através dos conjuntos de misturadores com pás tipo turbinas, do qual é aplicado nas duas primeiras câmaras, com diferença do gradiente de velocidade das agitações.
Portanto, o preparador automático de polímero em pó, é construído com moega para depósito do produto, rosca dosadora de polímero em pó, acionamento através de moto redutor com controle de velocidade. Além disso, o sistema de mistura possui acionamento através de moto redutores da marca SEW, agitadores com pás tipo turbinas. Diante disso, possui opção da instalação nas duas ou nas três câmaras de diluição do preparador de polímero.
Capacidade disponível: 250 a 10.000 l/h.
- O Sistema de polímero é 100% automatizado, facilitando a operação;
- Fácil regulagem da concentração da diluição do polímero em pó, devido ser 100% automatizado;
- Capacidade de diluição do polímero em pó com concentração de 0,05 a 0,5%;
- Alta eficiência e controle da diluição do polímero em pó, proporcionando maior econômica;
- Sistema de compacto e fabricado 100% no material aço inoxidável;
- Entre outras vantagens.
- Sistema diluição de polímero aniônico para o tratamento de água;
- Preparação de polímero para tratamento de efluentes;
- Preparação de polímero aniônico para sistema de flotação e desidratação de lodo;
- Diluição de polímero para os processos industriais;
- Entre outras aplicações mediante consulta.
Acima de tudo, com a utilização do sistema automatizado do preparador automático de polímero, facilita a operação da estação de tratamento de efluentes, pois o sistema é 100% automatizado e não necessita do acompanhamento em tempo integral do operador da ETE. Assim sendo, a automatização do sistema, possui o controle da alimentação de água, composto por válvula automática, medidor vazão, filtro Y, sensor de níveis e entre outras instrumentações.
Dessa maneira o polímero possui a função de realizar a Floculação dos efluentes nos processos físico-químico do tratamento de efluentes. Além disso, realiza a floculação dos lodos dos sistemas de desidratação de lodo de ETE, sendo fundamental para o correto funcionamento dos equipamentos e a redução do consumo do produto químico.
Portanto, o grande diferencial do preparador automático de polímero, é a qualidade e a precisão da concentração do produto. Ao passo que, a aplicação do controle da entrada da água e da dosagem do polímero em pó, é gerenciado pelo CLP e com a regulagem pelo operador através da IHM Touch screen. Contudo, devido o sistema ser 100% automatizado, proporciona maior segurança da concentração da preparação do polímero e padronização na dosagem do produto, pois dispensa o controle manual dos operadores e reduzindo possíveis falhas humana.
Solicitar Orçamento
Porque escolher a Linsul?
Conheça alguns motivos