FUNCIONAMENTO
Primeiramente, a Linsul desenvolveu a Prensa de Discos para têxtil com a função exclusiva de realizar a desidratação do lodo gerado pelos processos biológicos ou de flotadores por ar dissolvido.
Contudo, para o correto funcionamento da Prensa de Discos, se faz necessário a utilização de sistemas de peneiramento de sólidos através da Peneira Estática ou Peneira Rotativa de escovas.
Dessa forma, a Prensa de discos para indústria têxtil é em formato de SKID completo. Ao passo que, possui a opção com rosca transportadora ou não, de acordo com a necessidade do cliente.
Diante disso, a Prensa de lodo para indústria têxtil, possui preparador automático de polímero, caracol com discos fixeis e móveis para realização da desidratação de lodo, descarga de sólidos e painel IHM Touch Screen.
Portanto, a Prensa de discos para indústria têxtil possui automatização, e processo de autolimpeza, diminuindo o custo operacional do sistema. Além disso, produzimos apenas com materiais 100% aço inoxidáveis, aumentando sua durabilidade.
Em suma, já possuímos diversos cases de sucesso na indústria têxtil, espalhados por todo o Brasil. Do qual, apresentam excelentes resultados com uma umidade teórica dos sólidos de 75 a 80%. Além disso, apresentam baixa manutenção, baixo consumo de energia e baixo custo operacional comprovados.
As capacidades da Prensa de lodo para indústria têxtil vão de 0,5m³/h até 45m³/h, respeitando o correto dimensionamento do sistema.
Concluindo, contamos ainda com um skid para realização de testes pilotos. Dessa forma, é possível verificar o funcionamento do equipamento no lodo desejado, antes mesmo do investimento. Ou seja, nós levamos o SKID para teste até a empresa desejada.
Além disso, contamos com uma equipe técnica especializada para realização de treinamento e startup do equipamento e o compromisso de sempre apresentar as melhores soluções em equipamentos para tratamento de efluentes.