FUNCIONAMENTO
Primeiramente, desenvolvemos a Prensa de discos para laticínios para realizar a desidratação de lodo com baixa densidade e alta concentração de óleos. Do qual, são aplicadas nas estações de tratamento de efluentes, levando mais economia e sustentabilidade para a indústria de laticínios.
Contudo, a Prensa de discos modelo LINPRESS da Linsul, vem se destacando e se consolidando no processo de desidratação de lodo de laticínios, logo que possui uma tecnologia inovadora e confiável pela sua alta durabilidade e baixa manutenção.
Diante disso, o equipamento é composto por um corpo cilíndrico, construído com vários discos fixos e móveis. Do qual, possui uma combinação das folgas entre os discos de acordo com cada aplicação. Portanto, os discos móveis são responsáveis pela movimentação para drenagem da água e a limpeza dos discos fixos. Com finalidade de possibilitar a operação 24 horas por dia sem que haja a necessidade de realizar a limpeza com água.
Em suma, fabricamos a Prensa de discos para laticínios com automatização, logo que utilizamos vários sensores, painel elétrico com CLP e IHM touch screen. Com objetivo de maior controle operacional, pois melhora a secagem do lodo e durabilidade do equipamento.
Além disso, contamos com uma linha completa para estação de tratamento de efluentes, com diversos cases de sucesso comprovados. Contudo se necessário, é possível realizarmos testes pilotos e de tratabilidade, com isso o investimento se torna mais seguro, pois se tem uma garantia do correto funcionamento dos equipamentos na indústria de laticínios.
Dessa forma, o grande diferencial da nossa prensa de discos para laticínios, é a alta eficiência operacional aliada com o baixo consumo de energia elétrica, ficando em torno de 0,25 Kw/h por m³ de lodo desidratado.
Concluindo, a Linsul fornece todo o treinamento para os operadores