Em suma, o Flotador por Ar dissolvido de alta eficiência (DAF) para o tratamento de efluentes, com adição de coagulante e polímero. Proporciona alta remoção da carga orgânica e inorgânica em suspensão nos efluentes, com a finalidade de gerar a remoção da carga orgânica com eficiência de até 98% de DBO, DQO, P, SST e etc.

Certamente no tratamento de efluentes é necessário a correção do pH para a alimentação do Flotador por ar Dissolvido. Diante disso, o mesmo possui a opção da dosagem manual ou automatizada. A fim de que, facilita a dosagem dos produtos necessários para a correção do pH, para a entrada do efluente no equipamento.
Além disso, possuímos a opção do Flotador DAF para operação somente no físico sem a adição de produtos químicos, do qual pode alcançar uma eficiência um pouco menor devido a não floculação do efluente.

Capacidade disponível: 5 a 500m³/h.

  • Flotador por ar dissolvido (DAF) com projeto exclusivo e inovador;
  • Sistema de flotação integrado, facilitando a instalação;
  • Sistema de fabricação para operação no modelo físico ou físico-químico, conta com sistema de geração de microbolhas de última geração;
  • Sistema de flotação indicado para efluente com alta carga orgânica de DBO, DQO, P, SST, O&G e entre outros parâmetros;
  • Floculador mecânico com regulagem do gradiente de velocidade, proporcionando maior controle operacional;
  • Coagulação e floculação dos efluentes com ajuste do gradiente de velocidade;
  • Sistema integrado para correção do pH;
  • Sistema de geração de microbolhas com bomba tipo turbina e multiestágio;
  • Tanque de saturação para maior estabilização da geração de microbolhas, para o sistema de Flotação;
  • Sistema independente para distribuição das microbolhas, sendo o sistema mais moderno de distribuição de microbolhas do mercado para os sistemas de Flotações;
  • Sistema para raspagem dos sólidos com dispositivo mecânico e elétrico para regulagem da concentração do lodo. Tornando o sistema de flotação, um dos equipamentos com maior capacidade de adensamento do lodo;
  • Entre outras vantagens.
  • Indicamos o Flotador por ar dissolvido para o tratamento de diversos tipos de efluentes, tornando um dos equipamentos mais utilizado do mercado, sendo conhecido como Flotador DAF;
  • O Flotador DAF é fundamental para o tratamento de água de lagoas ou represas com a presença de algas, pois no processo de tratamento convencional de decantação não é indicado, e em caso de instalação, vai apresentar baixa eficiência e dificultar o processo de filtração;
  • Tratamento de efluentes para frigoríficos bovinos, suínos e aves, pois o Flotador por ar dissolvido apresenta alta eficiência na remoção de óleo e gorduras, com a remoção acima de 95%;
  • Estação de tratamento de efluente para indústrias alimentícias, amido de milhos;
  • Industria têxtil e lavanderia industrial;
  • Tratamento físico ou físico-químico para esgoto sanitário;
  • Sistema para remoção de fósforo de esgoto sanitário;
  • Separação de óleo e gorduras vegetais;
  • Sistema para remoção de fósforos de efluentes;
  • Sistema terciário para remoção de fósforo;
  • Sistema físico-químico para remoção de DBO e DQO;
  • Sistema para remoção de algas de lagoas;
  • Limpeza de lagoas de tratamento de efluentes;
  • Sistema para reuso da água.

Primeiramente, o sistema de tratamento de efluente com a utilização do Flotador por Ar Dissolvido, possui a função exclusiva de realizar a flotação dos materiais em suspensão. Através da injeção das microbolhas no fundo do equipamento, do qual proporciona o fluxo ascendente dos sólidos até a superfície, posteriormente forma-se a camada de lodo flotado, para remoção do material através das pás raspadoras do flotador por ar dissolvido.

Diante disso, o Flotador por ar Dissolvido apresenta alta eficiência, por conta de um sistema de geração de microbolhas de alta qualidade que são geradas através da bomba de microbolhas de multiestágios da marca Linsul. Dessa forma, proporciona maior aderência dos flóculos, ou seja, separa as micropartículas em suspensão. Sem dúvida, a bomba de microbolhas é o principal componente do Flotador por ar Dissolvido, pois é responsável pela separação das micropartículas em suspensão dos efluentes. Por conta disso, necessita de baixa dosagem dos produtos químicos, como coagulante e polímero, ao mesmo tempo que apresenta a redução no custo operacional em relação aos Flotadores por Ar Dissolvido tradicionais do mercado.

No entanto, a Linsul projeta a bomba de microbolhas para a geração das microbolhas com tamanho de 5 a 10 um, sendo maior diferencial do Flotador, com a capacidade da geração das microbolhas de 3 a 120 m³/h, para atender as operações dos flotadores com operação de 2 a 500 m³/h. Bem como, para operação dos flotadores de ar dissolvido, nas capacidades acima de 250m³/h, conta com os sistemas duplos e triplos de geração de microbolhas.

O sistema de raspagem do lodo do Flotador por Ar dissolvido, disponibiliza a regulagem da altura e da velocidade das pás raspadoras. Desse modo, é possível realizar o adensamento desejado do lodo, pois possui a opção da concentração dos sólidos em suspensão de 2 a 8%. Dessa forma, o Flotador DAF apresenta a vantagem da regulagem do adensamento do lodo, para que a  geração do volume do lodo seja diminuída, facilitando o  processo de desidratação do lodo, pois necessita de menor capacidade da máquina para o desague do lodo.

Contudo, o lodo gerado no Flotador por ar dissolvido é conduzido para a etapa de desidratação do lodo. Com a finalidade de reduzir os resíduos sólidos,  proporcionando consideravelmente a redução dos custos com a destinação. Em conclusão, a desidratação do lodo é realizada através da Prensa desaguadora de Discos da marca Linsul, sendo um equipamento com alta eficiência e baixo consumo de energia elétrica.

Solicitar Orçamento

X
Contamos com uma equipe capacitada para encontrar a melhor solução para o seu efluente!

    Porque escolher a Linsul?

    Conheça alguns motivos

    1

    Nossos sistemas para tratamento de efluentes proporcionam mais tranquilidade aos clientes, já que as indústrias passam a ficar em conformidade com as rigorosas normas ambientais, evitando multas e penalidades.

    2

    Nossas soluções de tratamento de efluentes oferecem sistemas altamente eficientes que otimizam o consumo de energia, reduzindo os custos operacionais.

    3

    Entendemos as particularidades da sua indústria e projetamos soluções de tratamento de efluentes sob medida para atender às suas necessidades específicas.

    4

    Nossas tecnologias permitem a recuperação e o reuso de água tratada, contribuindo para a sustentabilidade hídrica e reduzindo a demanda por recursos naturais.

    5

    Ao escolher nossas soluções, as empresas passam a ter um forte compromisso com a sustentabilidade, promovendo uma imagem positiva perante clientes e investidores.

    Clientes e Parceiros