Ponte Removedora de Lodo
A Ponte removedora de lodo é projetada para atender as necessidades específicas de cada projeto, proporcionando excelente remoção dos sólidos sedimentáveis no fundo do decantador secundário. Além disso, a ponte raspadora possui também um sistema de raspagem e coleta de escuma.
Para garantir o correto funcionamento do decantador secundário, a alimentação do efluente na parte central direciona o efluente para o fundo do tanque. A remoção dos sólidos sedimentáveis ocorre através do conjunto de raspagem do lodo da ponte removedora de lodo, sendo direcionado o lodo para a parte central do decantador secundário. Na parte central e no ponto mais baixo do decantador secundário, possui uma tubulação da descarga de fundo do lodo para a caixa de recalque ou ligação diretamente na tubulação da sucção da bomba de recirculação ou descarte de lodo.
Com a elaboração do projeto correto da ponte removedora de lodo, promove-se maior eficiência na remoção dos sólidos sedimentáveis, proporcionando a descarga do efluente clarificado do decantador secundário com baixa concentração dos sólidos em suspensão (SST). Isso, por sua vez, garante a qualidade do efluente tratado com a baixa concentração da carga orgânica de DBO e DQO, pois estes parâmetros também estão relacionados à concentração dos sólidos em suspensão. Para o correto funcionamento do Decantador secundário, é necessário a remoção dos sólidos para a descarga do efluente tratado com a concentração dos sólidos sedimentáveis abaixo de 1ml/l. Isso é realizado com a medição do cone Imhoff, visando a melhor qualidade do efluente tratado na estação, com o objetivo de atingir a concentração dos sólidos sedimentáveis bem abaixo do limite estabelecido pela legislação ambiental.
Com um projeto extremamente robusto e desenvolvido de acordo com a necessidade de cada cliente, a ponte raspadora de lodo com acionamento periférico possui um mancal central equipado com rolamentos reforçados, conjunto de pás de raspagem do lodo do fundo do decantador secundário e sistema de raspagem e coleta da escuma. Além disso, conta com um sistema de distribuição do efluente ou biomassa na parte central, ponte com corrimão e sistema de acionamento com rodas revestidas, entre outros itens.
Disponível nos tamanhos: 3 a 30metros.
- Fácil instalação e operação da ponte raspadora de lodo;
- Projeto extremamente robusto da ponte raspadora de lodo;
- Projeto personalizado da ponte raspadora de lodo para atender a necessidade de cada projeto;
- O projeto robusto da ponte raspadora de lodo, poderá ser considerado um equipamento com baixa manutenção, podendo trabalhar por muitos e muitos anos sem a necessidade de manutenção;
- A ponte raspadora de lodo possui acionamento periférico;
- Entre outras vantagens.
- A ponte removedora de lodo com acionamento periférico é aplicada exclusivamente para os tanques circulares;
- Na utilização do sistema de aeração lodo ativado para remoção do lodo sedimentável do fundo do decantador secundário, para a recirculação ou descarte do lodo;
- Remoção de lodo no decantador primário, sendo aplicado para alguns tipos de efluentes;
- Remoção de lodo no processo físico-químico para atender grande vazão de tratamento de efluente;
- Sistema para reuso da água.
Solicitar Orçamento
Porque escolher a Linsul?
Conheça alguns motivos